- 77% dos ciclos menstruais duram entre 25 e 31 dias
- 65,8% das adolescentes sofrem da TPM. - 97% das mulheres percebem um ou mais dos sintomas emocionais e físicos associados com o ciclo menstrual, contra apenas 52% dos homens.
- Quase todas as mulheres (98%) e a maioria de homens (79%) estão cientes ao menos de um tratamento para TPM.
- Somente 35% das mulheres e 16% dos homens disseram que usam atualmente a medicina como base regular para ajudar a aliviar a TPM.
- De 20 a 50% das mulheres têm algum dos sintomas da TPM em alguma hora durante seus anos reprodutivos.

- Em 30 a 40% das mulheres os sintomas da TPM podem afetar levemente suas rotinas e atividades diárias.
- Entre 50 e 60% das mulheres com TPM podem chegar a ter algum tipo de depressão subjacente. - Entre 3 e 9% das mulheres com sintomas acentuados da TPM, não conseguem prosseguir suas rotinas diárias.
- De 70 a 90% das mulheres que menstruam experimentam algum medicamento para amenizar os sintomas da TPM. - 64% das mulheres entre 15 a 44 anos usam algum formulário contraceptivo, contra apenas 56% em 1982.
- A prevalência da enxaqueca em mulheres é três vezes maior do que em homens. E, como se não bastasse, em 65% dos casos ela é do tipo menstrual.
- Cerca de 60% das mulheres melhoram da enxaqueca, até mesmo a não-menstrual, após a menopausa devido a mudanças hormonais.
- Além da TPM, 75% das adolescentes têm dismenorréia (cólicas) no primeiro dia da menstruação. Em 25% dos casos, ela é incapacitante, ou seja, a garota não consegue fazer nada", afirma Mara Solange C. Diegoli, 45, coordenadora do Ambulatório da TPM do Hospital das Clínicas de São Paulo.
- Entre 57 e 100% das mulheres que sofreram da TPM, tiveram ao menos um episodio de depressão, comparado a 0% a 20% das mulheres sem TPM. Fonte: Clube da TPM (www.clubedatpm.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário