imagem ilustrativa
Por causa da poluição, os seres marítimos são contaminados com mercúrio
Considerados excelentes para a saúde por serem ricos em proteína, Omega-3, baixa gordura e iodo, o peixe pode colocar a saúde em risco. Isso porque ele está contaminado com altas doses de mercúrio. O metal é produzido pela poluição industrial e pela emissão de CO2 dos veículos até atingir a água dos mares.
De acordo com o Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos, os principais prejudicados pela contaminação de mercúrio são as crianças e as mulheres grávidas. Alguns peixes e mariscos com níveis elevados de mercúrio podem comprometer o feto e o desenvolvimento nervoso da criança, garante os representantes da FDA.
No entanto, o órgão americano que controla os alimentos avisa que não são todos os peixes que devem ser evitados. Apenas algumas espécies são mais atingidas pelo metal. O FDA recomenda que grávidas e crianças não comam carne de tubarão, sarda, espadarte e tilefish. Esses, segundo os pesquisadores, têm uma contaminação grande de mercúrio.
O FDA alerta que, independente do peixe, a ingestão de sua carne deve ser restrita a duas vezes por semana no máximo. Eles também sugerem que seja pesquisado o local de onde provém o peixe.
equipebemstar
Por Carolina Abranches
Nenhum comentário:
Postar um comentário