Por Lais
Saboroso e gostoso, o chocolate é a combinação perfeita para todos os momentos. Há pouco mais de um mês da Páscoa, já é grande a procura por essa tentação, que também é muito benéfica à saúde e até estimula o coração. Mas em excesso pode ser prejudicial.
O cacau, fruto que origina o chocolate, é grande fonte de oxidantes, que auxiliam na purificação do organismo. A cafeína, a tiramina e a teobromina, substâncias presentes em sua composição são estimulantes e melhoram o funcionamento do cérebro, aprimorando o raciocínio.
Entre seus elementos, o açúcar estimula o organismo a produzir a serotonina, um neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar, além de melhorar o humor e aliviar a tensão. Por isso, é o grande aliado das mulheres nos períodos de TPM.
Ovos, bombons, trufas, colomba pascal, são diversas as opções para se deliciar nesta Páscoa. Dentre os tipos de chocolate, a melhor opção é escolher o amargo ou o preto, ambos ricos em cobre, substância responsável por afastar doenças cardiovasculares. O amargo apresenta maior porcentagem de antioxidantes já que contém mais massa de cacau.
A versão ao leite é rica em vitamina B, proteínas e cálcio. Já o chocolate branco, por não conter massa de cacau, não traz tantos benefícios ao coração. Sua fórmula leva manteiga de cacau, leite em pó e açúcar.
Adorado em todas as idades, o chocolate deve ser consumido com moderação, especialmente durante a Páscoa. Isso porque sua alta quantidade de gordura pode elevar os níveis de colesterol. O ideal é ingerir em torno de 50g por dia ou um pedaço pequeno.
Também conhecida por TPM, é um conjunto de sintomas físicos e comportamentais que ocorrem na segunda metade do ciclo menstrual podendo ser tão severos que interfiram significativamente na vida da mulher. A TPM é uma desordem neuropsicoendócrina com sintomas que afetam a mulher na esfera biológica, psicológica e social.
http://www.corposaun.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário