A gastrite é uma inflamação na mucosa das paredes do estômago. Normalmente, os sintomas da doença são: azia, queimação, dor de estômago, perda de apetite, enjoo, vômito e fezes escuras. Porém, a gastrite também pode ser assintomática. Por ser um problema que ataca o sistema digestivo, sabe-se que a alimentação tem papel preponderante no tratamento e alívio dos sintomas. Veja a lista de alimentos indicados para pessoas com gastrite:
1. Couve
A couve é uma hortaliça poderosa, devido à presença de fitoquímicos antioxidantes. Em nosso organismo, ela funciona como um anti-inflamatório natural, combatendo várias doenças, incluindo a gastrite. A folha também tem função cicatrizante, amenizando as úlceras estomacais.
2. Hortelã
A hortelã teme feito calmante para as paredes dos estômago. Por isso, seu consumo alivia as dores causadas pela gastrite. O chá morno da erva é uma boa opção para quem está com o problema. Também é possível utilizar as folhas no preparo de sucos e saladas.
3. Frutas Não Ácidas
As frutas também são indicadas, desde que não sejam ácidas (laranja, limão, abacaxi e outras). É importante lembrar que, mesmo com a dificuldade para comer, quem tem gastrite precisa se alimentar com frequência, pois os sintomas se agravam com o estômago vazio.
4. Iogurte
A inflamação pode acabar com as bactérias benéficas que habitam nosso sistema digestivo. Isso faz com que a recuperação se torne ainda mais complicado. Por essa razão, é fundamental consumir alimentos probióticos, como o iogurte, que recuperam a flora bacteriana.
5. Babosa
A babosa tem propriedade cicatrizante. Por isso, a ingestão do gel contido nas folhas também é benéfico para pessoas com gastrite. Vale salientar que a parte verde da folha é tóxica e não deve ser ingerida. O ideal é comprar o gel ou o suco da aloe vera em uma loja de produtos naturais.
fonte:http://natural.enternauta.com.br/alimentacao-saudavel/alimentos-para-melhorar-a-gastrite/
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário