A diabetes é uma doença grave e o seu tratamento deve ser sempre supervisionado por um médico profissional. A diabetes de tipo II, a forma mais comum, é convencionalmente tratada com medicamentos que estimulam a produção de insulina e controlam os níveis de açúcar no sangue. Os casos mais ligeiros de diabetes de tipo II podem quase sempre ser tratados com dieta e exercício.
Evite os hidratos de carbono refinados
Quando come açúcares refinados e produtos alimentares fabricados com farinha branca, como pão, massas, bolachas e bolos, inunda a corrente sanguínea de açúcar em excesso, impondo um esforço excessivo aos órgãos e glândulas que regulam os níveis de açúcar no sangue. Coma, em aiternativa, hidratos de carbono complexos, tais como cereais integrais e satisfaça o desejo de doces com fruta fresca
Coma para estabilizar o açúcar no sangue
Os alimentos ricos em fibra, sobretudo as lentilhas e o feijão-preto, que contêm fibras solúveis, podem ajudar a normalizar os níveis de açúcar no sangue. As proteínas e as gorduras saudáveis mantêm-no igualmente estável. Coma cerca de 90 g de proteínas magras duas vezes por dia. Inclua na sua dieta diária alimentos com gorduras monoinsaturadas (azeite extra virgem, frutos secos e sementes crus e abacates) e ácidos gordos ómega-3 (peixes de água fria, como salmão, sardinhas e cavala, nozes e sementes de linhaça).
As plantas e a diabetes
A planta silvestre gimnema é usada pela medicina ayurvédica desde há séculos no tratamento da diabetes. A gimnema favorece a produção de insulina e ajuda a baixar os níveis de açúcar no sangue. Tome 200 mg duas vezes por dia.
Atenção: Se está a tomar medicamentos para a diabetes, consulte o seu médico antes de tomar gimnema.
Faça exercício físico regularmente
O exercício físico regular utiliza a energia queimando a glicose, ajudando o corpo na manutenção de níveis saudáveis de açúcar no sangue.Tente fazer pelo menos 30 minutos diários de exercício aeróbico moderado, como caminhar; nadar e andar de bicicleta
Controle o açúcar no sangue com crómio
O crómio pode ajudar a controlar os níveis de açúcar e de insulina no sangue. Tome 200 ug de um suplemento de crómio às refeições, três vezes por dia.
Controle o açúcar no sangue com exercício
O exercício físico regular – uma caminhada diária de 30 minutos é suficiente – é uma das melhores formas de ajudar as suas células a utilizarem a glicose com eficiência e a impedirem o açúcar no sangue de subir até níveis perigosos. E ainda uma forma de perder peso, para que o corpo possa utilizar a insulina com maior eficiência.
fonte: http://receitasremediosnaturais.com/saude-natural-melhor-bem-estar/diabetes/
imagem:www.canalminassaude.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário