Já experimentou suco de beterraba? Crédito: Getty Images.
Se no Brasil o suco verde está em alta, na Europa a estrela é o rosa. Sucesso no Instagram das garotas saudáveis de lá, ele é feito de beterraba – raiz que ganhou força depois da publicação de um estudo do professor Andy Jones, no Journal of Applied Physiology, sugerindo que ele melhora em até 10% a performance física, além de ajudar na recuperação dos músculos.
“São efeitos relacionados ao fato de a beterraba ser uma fonte de nutrientes precursores do óxido nítrico, substância que reduz a pressão arterial e reforça a resistência do organismo”, explica Felipe Donatto, nutricionista esportivo e doutor em biologia celular pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP), em entrevista à revista BOA FORMA.
Apesar de docinha, ela não engorda: uma unidade grande (100 gramas) tem só 43 calorias. Prefira consumi-la crua. O calor do cozimento quebra as fibras e aumenta a concentração do açúcar natural. Interessada no suco? No liquidificador, bata 1 beterraba pequena, crua e fatiada, com ½ copo (100 ml) de água gelada e suco de 1 laranja. Rende 1 copo grande com 70 calorias. Beba até uma hora antes do treino.
Quer mais dicas de receitinhas? Então experimente a beterraba em uma salada de grão-de-bico, na sopa de tomate ou então no sanduíche de agrião. Essas opções do canal de Culinária do MdeMulher são nutritivas e saudáveis.
(Com reportagem de Yara Achôa para a revista BOA FORMA)
fonte:http://mdemulher.abril.com.br/blogs/dieta-nunca-mais/2013/11/suco-rosa-e-a-nova-estrela-das-dietas-na-europa/
Por Patrícia Giuffrida
Nenhum comentário:
Postar um comentário