Com a aproximação dos cinquentas anos, você de repente ganha peso nos lugares errados? Você não está sozinha, não se preocupe! Todas as mulheres temem a menopausa, incluindo a sua influência sobre a silueta. Coxas com culote, barriga inchada, quadril com suas belas curvas ampliadas um pouco mais do que o desejado... Em antecipação destas alterações morfológicas e para controlá-las melhor, adote bons hábitos... no momento certo.
Desde a pré-menopausa, sua situação hormonal começa a mudar. Redução de estrogênio e menos progesterona: você vai sofrer de retenção de água e sal, assim como uma distribuição pouco vantajosa da gordura corporal. De fato, "após 50 anos, o índice de massa corporal (IMC) aumenta. As causas são muitas: diminuição dos gastos de energia, aumento da ingestão calórica, redistribuição da massa corporal", indica o Colégio Nacional Francês de Ginecologistas e Obstetras.
Não entre em pânico! Tratamentos baseados em progestágenos podem contrabalancear o efeito do estrogênio. E se você seguir um estilo de vida saudável, estes efeitos indesejáveis irão, se não eliminados, pelo menos diminuir.
O que é educação alimentar?
Sem obrigá-la a uma dieta rigorosa, mantenha uma boa educação alimentar: evite alimentos gordurosos e açucarados (um conselho também válido para todas as idades) e prefera as proteínas. Priorize o peixe - que é uma excelente fonte - e não se esqueça que os laticínios além de proteínas e cálcio, eles também fornecem os lipídios .... Mais importante, coma salada e verduras sem moderação.
Finalmente, algumas plantas podem ser um complemento alimentar. A bardana e o videira vermelha são conhecidas por favorecer a eliminação de resíduos e água. Esta última também é conhecido por seu papel de tônico venoso. Outros, como a palma (Opuntia ficus-indica) e o guaraná, ainda ajudam o corpo a queimar gordura.
fonte:http://www.criasaude.com.br/N20888/ficar-bonita-e-em-forma-mesmo-apos-a-menopausa.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário