A cura moderna da catarata: A técnica de facoemulsificação apresenta vantagens em relação ao método convencional utilizado pela maioria dos oftamologistas
Apesar de não ser uma técnica nova, a facoemulsificação somente agora vem sendo utilizada em maior escala pelos oftamologistas.
Trata-se, hoje, de um dos métodos mais modernos e eficientes para realizar uma cirurgia de catarata. Justamente por recorrer a poucos pontos de sutura, pela maior rapidez na recuperação visual e ainda pela possibilidade da anestesia, em alguns casos, ser feita com anestésicos.
A técnica consiste na introdução no olho de uma pequena ponteira de titânio oca, de diâmetro aproximado de 3 mm, que vibrando a uma freqüência ultrassônica, dissolve a catarata em micro fragmentos que são aspirados pela parte oca e despejados num recipiente coletor.
Após a cirurgia, a visão vai se estabilizando ao longo da segunda ou terceira semana. Em poucos casos, após a retirada do curativo, é possível obter visão razoável. O procedimento geralmente não apresenta contra-indicações. No entanto, ainda não se tornou unânime por exigir equipamentos caros, especialização e muito treinamento.
Equipe Bem Star
Nenhum comentário:
Postar um comentário