Algumas zonas do cérebro encolhem antes do doente ter Alzheimer. Os resultados são preliminares mas os cientistas acreditam que podem permitir identificar grupos de risco.
Um estudo, publicado na revista Neurology, revela que algumas partes do cérebro encolhem antes dos doentes terem Alzheimer.
Durante sete a onze anos, os autores do estudo mediram com ressonâncias as zonas cerebrais, geralmente afectadas pela doença, de 64 pessoas saudáveis.
No fim, as pessoas com menor espessura do córtex tinham maiores probabilidades de contrair a doença.
Das 11 pessoas estudadas que tinham menor cortex, mais de metade, 55 por cento, contraiu Alzheimer. Já o inverso não aconteceu. As 9 pessoas que tinham o maior cortex não desenvolveram Alzheimer. Já 20 por cento, das pessoas estudadas com essa zona do cérebro de tamanho médio contraíram, igualmente, a doença.
Os responsáveis acreditam que a descoberta, apesar dos resultados serem preliminares, pode permitir identificar pessoas de risco.
http://tvnet.sapo.pt
Página Inicial - Alimentação - Alimentação saudável - Alzheimer - Anabolizantes - Bem Estar -Caminhadas - Célula Tronco -Dicas de Saúde -Diabetes -Dietas - Disfunção Erétil - Disfunções sexuais - Doenças Infecciosas e Parasitárias - Entenda a cor dos alimentos -Exercícios Físicos -Fertilidade Masculina -Gripe Suína -Hipertensão - Mal de Parkinson - Manual da boa prática Urológica -Nutrição -Receitas para Diabéticos - Saúde Infantil -Saúde da Mulher -Saúde do Homem -Tabagismo -Terapia Gerson -Terceira Idade -Urologia -Vídeos o
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Conteúdo de terceiros
O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site.
Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário