domingo, 22 de maio de 2011

Hipotireoidismo

A doença, que provoca diminuição nas atividades do organismo, pode ser controlada com medicamentos

O hipotireoidismo é uma doença caracterizada pela baixa ou nenhuma produção de hormônios T3 (triiodotironina) e T4(tiroxina), produzidos pela tireoide, glândula que se localiza no pescoço e que controla o funcionamento de diversos órgãos. O hipotireioidismo causa uma diminuição na atividade do organismo, provocando cansaço, fraqueza, câimbras musculares, lentidão, sangramento menstrual excessivo, pele seca, dor de cabeça, prisão de ventre, unhas fracas, cabelos finos e ralos e palidez. No início, os sintomas são sutis, mas aos poucos passam a interferir no crescimento, na fertilidade, no sono, no raciocínio, na memória e na temperatura corporal.

A incidência da doença manifestada clinicamente é de 2% em mulheres adultas e 0,2% em homens. Pessoas com histórico familiar da doença ou que apresentem os sintomas devem procurar um médico e fazer o exame de sangue TSH (do inglês Thyroid Stimulating Hormone), que aponta como a tireoide está funcionando.

O tratamento é realizado a base de remédios para repor os hormônios. O uso é contínuo e requer um endocrinologista para o ajuste da dose. Uma vez controlada a doença, pode-se levar uma vida normal e sem sintomas.
Por Yasmin Barcellos
equipebemstar


http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.