quarta-feira, 11 de maio de 2011

Incontinência urinária



http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142
imagem:integralidadeemnutricao.blogspot.com

A perda urinária involuntária afeta principalmente as mulheres e gera situações constrangedoras
A incontinência urinária é caracterizada pela perda urinária involuntária e costuma gerar situações constrangedoras pela dificuldade de segurar o xixi até chegar ao banheiro, principalmente nas mulheres. Esta perda pode acontecer depois de um pequeno esforço que se faz para tossir, espirrar ou até mesmo rir.

A perda do controle da bexiga não chega a ser uma doença, mas um sintoma que pode surgir por determinadas causas e afetar qualquer pessoa, em qualquer idade: de crianças a idosos, homens e mulheres. As mulheres, contudo, têm três vezes mais chance de sofrer incontinência urinária por causa devido ao esforço causado pela gestação e queda nos níveis de estrogênio depois da menopausa. A incontinência urinária chega a atingir 25% da população feminina.

Mesmo os quadros leves interferem diretamente nas atividades diárias, comprometendo a qualidade de vida. Dependendo do tipo de incontinência, os tratamentos podem incluir mudanças no estilo de vida ou comportamento, medicação, exercícios especiais ou cirurgia.
Por Yasmin Barcellos
equipebemstar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.