imagem:integralidadeemnutricao.blogspot.com
A perda urinária involuntária afeta principalmente as mulheres e gera situações constrangedoras
A incontinência urinária é caracterizada pela perda urinária involuntária e costuma gerar situações constrangedoras pela dificuldade de segurar o xixi até chegar ao banheiro, principalmente nas mulheres. Esta perda pode acontecer depois de um pequeno esforço que se faz para tossir, espirrar ou até mesmo rir.
A perda do controle da bexiga não chega a ser uma doença, mas um sintoma que pode surgir por determinadas causas e afetar qualquer pessoa, em qualquer idade: de crianças a idosos, homens e mulheres. As mulheres, contudo, têm três vezes mais chance de sofrer incontinência urinária por causa devido ao esforço causado pela gestação e queda nos níveis de estrogênio depois da menopausa. A incontinência urinária chega a atingir 25% da população feminina.
Mesmo os quadros leves interferem diretamente nas atividades diárias, comprometendo a qualidade de vida. Dependendo do tipo de incontinência, os tratamentos podem incluir mudanças no estilo de vida ou comportamento, medicação, exercícios especiais ou cirurgia.
Por Yasmin Barcellos
equipebemstar
Nenhum comentário:
Postar um comentário