Há no mercado diversos produtos que prometem resolver “o problema”. Assim como os cremes anti-celulite, muitos produtos para “firmeza da pele” contêm cafeína ou aminofilina. “Na verdade, quando você adiciona cafeína ou aminofilina a um cosmético, os vasos sanguíneos se contraem. Estas substâncias funcionam como vasoconstritores. Este é o ‘grande truque’ para fazer a pele parecer menos inchada, após muitas e muitas aplicações”, explica o cirurgião plástico.
Existem algumas evidências preliminares que indicam que a cafeína pode trazer alguma “firmeza” à pele, mas tais produtos são eficazes apenas enquanto estão sendo usados. E para surtirem algum efeito é preciso usá-los por pelo menos 4-5 semanas. “É preciso esclarecer melhor às pessoas, para que não criem grandes expectativas em relação ao uso destes produtos. Mesmo em pessoas que se exercitam com regularidade e apresentam músculos desenvolvidos, podemos observar falta de elasticidade da pele, o que dá aquele efeito ‘murcho’”, alerta o diretor do Centro de Medicina Integrada.
Flacidez é um termo que se usa de maneira genérica para traduzir alguns tipos de problema da pele. A mulher, por volta dos 30 anos, começa a observar a flacidez nas coxas e nos glúteos, regiões nas quais a celulite está mais evidente e há certa perda de colágeno.
A flacidez facial também incomoda. “Em geral, atinge mulheres por volta dos 40 anos, quando elas percebem alterações no contorno do rosto e na lateral da bochecha”, diz Ruben Penteado. Na menopausa, ocorre uma perda maior de colágeno. É quando se percebe também alterações nos braços, cintura e ao redor do umbigo.
Por Lais
http://www.corposaun.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário