Um tipo de ecovirus (EV1) poderia ser um agente eficaz contra câncer de ovário, de acordo com a International Journal of Cancer.
Pesquisadores da Universidade de Newcastle, de New South Wales na Austrália, realizaram um experimento em modelo animal indica que o EV1 é capaz de destruir células cancerosas em tumores de ovário, abrindo certas possibilidades terapêuticas.
Os cientistas descobriram que o EV1 infecta e destrói as células no câncer de ovário humano sem danificar a superfície das células normais do ovário.
Tumores do ovário foram enxertados em camundongos e puseram também o EV1 nestes tumores. Rapidamente, ele reduziu o tamanho dos tumores e até os outros tumores distantes do local da injeção.
Também à administração abdominal de EV1 foi eficaz contra a proliferação dos casos de câncer de ovário enxertados na cavidade abdominal de ratos.
Os pesquisadores sugerem que, antes destes dados obtidos sobre o câncer de ovário, apresenta uma atraente alternativa terapêutica a tratamentos com cirurgia, seguida por quimioterapia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário