Quarto duplo, triplo, quádruplo...
por MAJOY ANTABI, mãe de Raica e dos trigêmeos Henri, Maia e Laila | 31 de março, 2008 |
|
Ganhei, então, da minha santa mãe aqueles berços superfofos que são usados na maternidade e, com isso, resolvi meu problema de espaço, mas apenas por dois meses. Depois disso, eles não caberiam nesses berços! Aí tive tempo de mudar de casa, reformar, planejar e tal. Sorte dos bebês, que tiveram dois quartinhos lindos. O primeiro foi bem improvisado e bastante simples.
Mas feito com muuuuuuuuuito amor. Usamos cores bem Pastel e unissex. Paredes brancas e detalhes coloridos apenas na colcha da cama, puxadores da cômoda, trocador e quadros nas paredes. Ficou superclean e bem harmonioso.
Já no segundo quarto, tive mais tempo para planejar e pude, financeiramente, caprichar mais. Tirei a cama da enfermeira, coloquei uma cadeira de amamentação mais confortável e consegui colocar os três berços “de verdade”, paralelos, sem que ficassem esmagados. Pintei meia parede de amarelo bebê com lambri e coloquei motivos de diferentes animais nos protetores de cada um, que combinavam com os puxadores da cômoda. Ficou uma graça!
|
- Escolha o maior quarto da casa e não pense em colocá-los separados, pelo menos nos primeiros anos de vida.
- Use cores neutras em paredes e móveis e capriche no colorido dos detalhes: protetores de berço, colchas etc.
- Dois berços em quartos pequenos podem ser colocados em L, três berços em quartos pequenos são ideais colocados em U, com quatro berços você pode fazer também um U com dois embaixo, ou colocá-los alinhados em diagonal em uma parede. Tenha um móbile para cada um.
- No quarto você irá precisar, basicamente, de uma cama extra para você, a babá ou a enfermeira “cochilarem” (dormir é quase impossível). Se não couber, não entre em pânico. Camas desmontáveis ou até mesmo colchões resolvem o problema.
- Você vai precisar também de uma cadeira de amamentação bem confortável e uma mesa de apoio para mamadeiras, copo de água etc. E, finalmente, um trocador.
- Há sempre a possibilidade de colocar o trocador no banheiro, ganhando espaço no quarto. Ou de colocar o trocador em cima do berço. Hoje em dia já é possível encontrar estes modelos no mercado. Encontrar estes modelos no mercado.
- Se você tiver mais de um quarto disponível, lado a lado, pense em fazer um quarto com o trocador, armários e a cama da babá e o outro só dos bebês e da amamentação.
- Lembre-se de que mais importante que a decoração é a segurança dos equipamentos escolhidos. Muitas vezes, o barato sai caro. Escolha berços de boa qualidade e pense bem antes de colocar cortinas de pano, bichos de pelúcia, carpete, que, além de serem difíceis de limpar, geralmente causam alergias. Opte por persianas, piso de madeira ou vinil e enfeites, como quadros, caixinhas coloridas e objetos de fácil limpeza.
- Tenha luz com dimer ou um abajur fraquinho. Escolha a melhor babá eletrônica.
- Jamais, nunca, de jeito nenhum, deixe que qualquer pessoa fume no quarto ou perto dele! E nem que entrem para visitá-los com aqueles perfumes fortes. Quem manda é você! Abuse de seus poderes!
MAJOY ANTABI É FUNDADORA DO SITE WWW.MULTIPLOS.COM.BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário