Segunda-feira, 19 de julho de 2010 - 10h28
Da Redação, com agências internacionais
saude@eband.com.br
Vacina sem dor. Pesquisadores americanos estão desenvolvendo uma em forma de adesivo para substituir as dolorosas picadas.Medindo 0,65 milímetros, cada uma das 100 das microscópicas agulhas se dissolveria quando entrasse em contato com a pele, de acordo com os autores do projeto, o Emory University e o centro científico Geórgia Institute of Tecnology.
Os cientistas testaram a nova técnica em camundongos e comprovaram sua eficácia para doenças como a gripe. Além de não causar dor, os adesivos desenvolveram um sistema imunológico mais resistente nos roedores do que costuma fazer as tradicionais picadas.
Em pesquisa publicada na revista científica “Nature Medicine”, os pesquisadores declararam que o novo método poderia abrir precedente para que as pessoas aplicassem as vacinas em si mesmas no futuro. "Nós imaginamos as pessoas recebendo o adesivo pelo correio ou comprando na farmácia e se automedicando em casa", afirma Sean Sullivan, pesquisador da Georgia Tech. Sem as perigosas agulhas, os adesivos seriam mais eficientes também no rápido controle de pandemias. As informações são da BBC Brasil.
Redação: Helton Simões Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário